Pré-wedding Agatha e Douglas
Ensaio de pré-casamento da Agatha e do Douglas, realizado no Centro Hípico Haras Porto Palmeiras de Campo Bom - RS.
Compartilhe
A nossa conexão começou há 1 ano atrás!
Em um sábado de maio do ano passado, estava a fotografar o casamento da Liliana e do Luís em Dois Irmãos. Uma cerimônia linda e emocionante para muitas das pessoas ali presentes (inclusive para mim) por tudo o que aconteceu no dia e por quem eles são.
Neste mesmo casamento, eu conheci muitos convidados e, dentre eles, estava a Agatha! Ela começou a me seguir no Instagram, acompanhar meu conteúdo e trocamos mensagens algumas vezes sobre as fotos da Liliana e do Luís, ensaios e assuntos de fotografia. Ainda em 2021, a Agatha falou pra mim sobre a sua pretensão de casar em 2022 e já afirmou quem seria o fotógrafo deste momento. Ela chegou a tal afirmação por ter assistido tanto ao que fiz no casamento que estávamos quanto ao que consumia nas minhas redes sociais.
Chegamos em agosto do ano passado e ela me chama novamente para conversarmos sobre o casamento que estava marcado para o fim do mesmo ano. Sugeri uma conversa para entender mais e melhor sobre o casamento deles e apresentar o meu trabalho; data marcada, horário marcado e adivinha? Recebo uma mensagem dela, alguns dias depois do agendamento, sobre o cancelamento por conta da pandemia e reagendamento para 2022.
2022 chegou e agora, com fé no Pai, o casamento sai! Voltamos a conversar em abril do ano corrente para desenharmos o ensaio do casamento e o dia do casamento com a Agatha e o Douglas. Na nossa primeira reunião (feita no formato virtual), tivemos um bate papo bem massa e descontraído, onde deu liga nas ideias, tivemos conexão e batemos o martelo.
O pedido da Agatha para o pré-wedding foi de ser em um local com cavalos - como você aí do outro lado sabe (se não sabe, está sabendo a partir de agora), toda a sessão é 100% exclusiva e com a personalidade do fotografado - e assim se fez! Fui em busca do local e lembrei no dia da conversa virtual da Hípica Porto Palmeira de Campo Bom (local que eu passo de segunda a sexta-feira).
Local definido, dia e horário também, partiu então! No dia do ensaio, tínhamos um sol incrível e um céu azulzinho, porém um frio intenso e acompanhado por um vento que não dava trégua. A Agatha e o Douglas fizeram a dança do “tira casaco, bota casaco” diversas vezes, tivemos a presença das mães de cada um que contribuíram para o clima massa do ensaio e um local gigante para usarmos e explorarmos a nossa criatividade!
Um dos melhores momentos deste dia foi quando chegou o tão esperado momento do uso do cavalo. Havia uma ansiedade da minha parte (como direcionar o casal, ângulos e poses) e da parte deles (acredito que mais da Agatha, pois foi ela quem montou no cavalo). O nosso instrutor (esqueci o nome dele, confesso), foi muito atencioso com todos nós e simpático, nos auxiliou do começo ao fim do tempo com o cavalo e contou algumas boas histórias sobre o nosso amigo de 4 patas (inclusive, ele já participou até de comerciais de calçados).
Sabe uma particularidade deles? As primeiras fotos (sim, as primeiras fotos) que tirei deles já foram tri espontâneas. Parece mentira, né? Mas não é não e tem uma explicação por trás! Como citei acima, eu já conhecia a Agatha, mas o Douglas eu fui conhecê-lo apenas no dia das fotos. Há uma confiança mútua entre nós 3, uma entrega total de ambas as partes, direção de casal e momentos espontâneos que eles me davam entre uma direção e outras (muitas vezes, eu nem precisava dizer nada, apenas clicá-los).
Tem como dar errado? Acho que não, certo?
Agora deixo vocês com o resultado do pré-wedding deles! E, que venha o casório!