Ensaio de Gestante na praia - Imbé - Gabi e Gustavo
Eu esperei por 5 anos até este dia chegar!
Compartilhe
Você também acredita que as coisas acontecem no tempo certo? Então, esta história é para você!
A Gabi, o Gustavo e eu nos conhecemos e nos tornamos amigos ao mesmo tempo, em um fevereiro de 2022.
Naquele sábado, marcamos na antiga Padaria Geni aqui de Dois Irmãos para falarmos sobre ensaio de gestante, chá revelação e mais uma infinidade de assuntos.
Papo vai, papo vem e combinamos fazer 3 ensaios dela até o nascimento do(a) filho(a) deles, previsto para fim de agosto/começo de setembro.
O primeiro ensaio foi externo, no fim do verão, o segundo ensaio foi interno e o terceiro e último com uma pegada de outono e com uma leve chuva, muito diferente do primeiro ensaio.
Quando foram saber o sexo da criança, infelizmente o médico "deu com a língua nos dentes" e contou a eles que viria uma menina, logo, a ideia de eu ficar com o resultado e ser revelado apenas no dia do chá se foi por água abaixo.
Eu fiquei com eles, no dia do Chá da Ísis, até ser fechado o portão do salão da Grafdil. Naquele papo final na própria calçada, iniciamos a pilha de fazer um bate e volta para a praia no sábado.
Essa pilha surgiu por ser uma vontade que a Gabi tinha de fazer antes do nascimento da Ísis! Durante aquela semana, conversamos mais sobre o bate e volta e ficou decidido que sim, iríamos para a praia mais próxima fazer aquele que seria o 4º e último ensaio (e também inesperado).
Detalhes acertados, coisas arrumadas, equipamento alinhado, ansiedade e expectativa a milhão! Chegamos assim às 02 horas e 30 minutos da manhã daquele sábado, 27 de agosto.
O frio que fazia em Imbé às 04h e 30min (horário que chegamos) não estava no mapa! Os 3 quase batendo queixo quando saíam do carro, o Wesley de bermuda, o Gustavo até de touca, mas nada era páreo para acabar com a nossa alegria e realização em estar ali.
Esperamos cerca de 1 hora e meia dentro do carro, pois ainda estava escuro. Sabe quando tu fica prestando atenção o tempo todo em uma coisa, mas quando tu olha para o lado ou pisca, aquilo muda? Foi assim mesmo que aconteceu conosco: estávamos no aguardo do sol aparecer, mas em um breve momento de desatenção nosso, ele apareceu com os primeiros sinais de luz.
Corremos para a areia, vibramos demais com aquela cena e os deixei livre para interagirem entre si, tirarem fotos com o celular enquanto eu ia fotografando. Depois os ajudei com poses e, enquanto todo esse rolê acontecia, o sol pintava o céu com aquela cor espetacular dele e deixava tudo mais perfeito do que já é!
Quando ele já havia despertado por completo, fiz algumas fotos posadas com os dois, a mãe da Gabi fez uma chamada de vídeo conosco para conversarem e eles mostrarem a ela como estava o tempo, além de outros detalhes mais que aconteceram e as fotos mostram isso melhor do que as minhas palavras.
Eu sempre fui uma pessoa que não curte praia pelos meus motivos, mas estar na praia para fotografar é outra coisa! Há um bom tempo atrás eu conversava com um amigo fotógrafo por causa de um story dele na praia, onde mencionei sobre a minha vontade de ir para este lugar fazer um ensaio. Naquele dia, ele disse que a minha hora ia chegar e que ia ser demais!
Como você pode ver, a minha hora chegou também! E foi com duas pessoas que eu serei eternamente grato a elas por me proporcionarem isso na minha jornada como fotógrafo.
Sem mais delongas, veja a seguir o resultado do que vivemos no último ensaio de gestante da Gabi.