15 anos da Fatima
Ensaio de 15 anos em Dois Irmãos
Compartilhe
Um dos momentos mais aguardados na vida de uma mulher (se não o mais aguardo) é o dos 15 anos! 👑
A maior prova viva disso, no meu 2022, foi a Fatima! Tudo começou quando a mãe dela me contatou para falarmos sobre o ensaio e festa de 15 anos dela. Marcamos para fazer tal ação em um sábado e tivemos um papo muito bacana e leve, sem falar do casamento de ideias que tivemos naquele dia 🥰.
Sabe aquele ditado que diz sobre a vida ser uma caixinha de surpresas? Isso marcou presença nos dias posteriores ao da nossa conversa, onde alguns acontecimentos mudaram o rumo do nosso trabalho juntos, mas sem abalar a expectativa e ansiedade pelo o que viria ali na frente.
Marcamos o ensaio da nossa debutante para um domingo de outubro e pensem em um dia quente, muito quente, um calorão e multipliquem. Começamos de manhã cedinho, no salão de beleza da Mada (amiga da família) para a Fatima fazer o cabelo e make. Entre uma foto e outra, conversamos, rimos, analisamos e ajustamos os próximos locais e o que faríamos em cada um deles 😊.
Depois do salão, fomos ao Parcão de Dois Irmãos (primeira das 4 locações daquele domingo). Ali tivemos um momento de mãe e filha, pai e filha e da madrinha com a afiliada, onde rolaram risos, abraços e até emoção (tudo isso aconteceu por uma ação que joguei para eles fazerem e eu captar a reação de cada um) 😢.
Antes de irmos para a segunda locação, cumprimos nossa cidadania: fomos votar e, acredite ou não, votamos na mesma escola aqui em Dois Irmãos (coincidência, né? Hehe).
Tarefa cumprida, #partiu_picada_café? É lá que aterrizamos para continuar o dia da Fatima. Usamos bastão de fumaça nas fotos, diferentes ambientes do Parque Jorge Kuhn e o balão representativo da idade dela. Claro que não faltou interação e risada com os pais e a madrinha (essa sempre presente entre uma foto e outra 🤭).
Descemos a serra e fomos para a casa deles (terceira locação), onde foi preparada uma decoração especialmente para fotografarmos e colocamos uma valsa de fundo para representar este momento entre pai e filha da festa. Aproveitamos a pausa para a Fatima trocar de roupa e vimos que o cansaço dava sinais já (tanto por toda a movimentação que tivemos até aqui, quanto pelo calor) 😪.
Por fim, chegamos na BR-116, em frente a Carrano, onde foi a nossa quarta e última locação. Ali o restinho de gás, de energia e de criatividade foi impulsionado de tal forma que foi um dos melhores momentos do domingo (tanto é que nem eu, nem a Fatima acreditamos ainda no resultado obtido ali). Usamos a BR como fundo e uma pilha de lenhas (novas por sinal) que ali estavam.
Todo o resultado que tivemos, todo este dia em si só foi possível acontecer por confiança mútua, entrega e viver tudo isso como se não houvesse amanhã!
Fica aqui o meu agradecimento à Fatima e aos seus pais, bem como a madrinha Gabriela, por me acolherem tão bem e fazer com que eu me sentisse parte da família.
Veja o resultado e tente sentir o que eu sinto ao vê-lo ❤️.