5 dicas para o teu ensaio sensual ser o melhor da tua vida
Compartilhe
"Eu quero fazer um ensaio sensual, mas não sei nada sobre isso".
Se já rolou esta dúvida aí dentro da tua mente, continue aqui. O que você lerá a seguir poderá ser de suma importância para o teu ensaio sensual. Bora lá?
1 – Estude!
Isso mesmo! Com certeza, aí no teu Instagram, tu segues o trabalho de mais de 1 fotógrafo que atua na área sensual. Seguir muitos profissionais não é o problema, pois te permite estudar mais sobre o profissional e o trabalho que ele faz, entrega etc.
2 - Fixe na mente a ideia!
Depois de ter estudado e acompanhar o trabalho do profissional que tu gostaste, fixe a ideia na mente que, em um determinado momento, você passará por esta experiência também! É importante que você faça isso pois tudo o que a nossa mente foca, expande (seja expandir para coisas boas ou ruins) - logo, ao fazer isso, tu já a deixa mais preparada para quando chegar o TEU momento!
3 – Contate!
Depois de seguir à risca os passos 1 e 2, é chegado o momento do contato. Quando mandar o primeiro oi a ele, sinta a energia transmitida pelo texto ou áudio e observe como ele te trata (se te trata de forma única, com atenção ou apenas mais uma cliente) e se ele fala mais sobre o que ele quer mostrar nas fotos ou o que você deseja ter de resultado. O ponto 3 é o ponto chave que vai fazer com que você feche ou não com o(a) profissional, indiferente do investimento.
(quando leu "indiferente do investimento", deve ter pensado: "se for caro, claro que eu não vou fechar").
Já pensou no dinheiro que você investirá em si com o profissional X e você se arrepender? É o que acontece com muitas pessoas ao, às vezes, escolherem o mais em conta e não terem as suas expectativas atingidas e se frustrarem com o resultado. Se 1 dos 3 pontos não forem de encontro com o que você busca ao chegar no perfil de determinado profissional, não tem problema nenhum! Antes você demorar mais tempo para achar quem fará parte de um momento importante da sua vida do que selecionar o primeiro e se arrepender depois!
4- Gere conexão com o fotógrafo!
Tudo hoje em dia é conexão: desde um relacionamento amoroso, familiar, de amigos, até mesmo a compra de um produto ou serviço. Sem conexão entre você e o profissional, será muito difícil de chegar no resultado que você deseja ou espera que ele te entregue. Deixe de lado aquela ideia de que você está contratando o serviço de um fotógrafo e adote o pensamento de que você viverá a experiência de um ensaio fotográfico com o fulano, pois isso vai te ajudar a ver o ensaio em si como uma experiência além de modelo e fotografado (é como o processo de crescimento de uma planta sabe?).
5 – O dia do ensaio!
Eis que chega o dia mais esperado! Sabemos da existência daquele frio na barriga, aquele nervosismo e está tudo certo (afinal, se eles não existissem, não teria graça, não é? Hehe). Sempre recomendo que você vá para o ensaio com uma pessoa (amiga, prima, irmã ou quem tu quiseres) de tua confiança e que te deixe bem, feliz e que contribua para o bom ambiente do ensaio, além de te ajudar em coisas que você precise (coisas de mulher sabe?).
Leve as referências que apresentou ao fotógrafo durante o contato por rede social para o dia do ensaio, esteja 100% presente de corpo e alma e aproveite cada instante! Sabemos (e não é de hoje) que o tempo voa e não temos como voltar atrás, além de ser um investimento 100% em ti apenas! O que ficará do teu dia será o material entregue pelo profissional como a mais pura forma de recordar o momento que tiveram juntos e o momento que você viveu.
Faz sentido para ti? Comenta aqui embaixo e compartilha com uma amiga que precisa ler isso também!